Bingo regras BingoGr

Regras do bingo para iniciantes: Saiba tudo!

Saiba como ganhar neste jogo e onde começar o seu caminho para se tornar um mestre nas Regras do bingo. Talvez um dos jogos mais conhecidos e jogados no mundo, o bingo conquista adeptos através das gerações. O bingo é jogado em todo o mundo e por diferentes faixas etárias, movimentando milhões nas casas de bingo mundo a fora, sendo muito popular nos Estados Unidos e na Europa.

Certamente, no Brasil o crescimento e a evolução do jogo não foram muito diferentes aos contextos internacionais. Aliás, por muitos anos diversas casas de bingo luxuosas fizeram a alegria de apostadores em nosso país, oferecendo prêmios como dinheiro e até carros.

Até hoje, adeptos do bingo se divertem em bingos beneficentes ou até mesmo apostando de verdade nos bingos online. Como ganhar no bingo no Brasil? De fato, ainda com as regulamentações focadas em jogatinas em processo, é possível apostar em bingos online, sempre que eles estejam sediados no exterior do Brasil.

Aliás, recentemente vários bingos foram reabertos em São Paulo, não sem criar certa polêmica. Mesmo assim, os bingos disponíveis na capital paulista foram aqueles que, segundo a justiça, conseguiram demonstrar o seu foco beneficente. Isto é, são aqueles que sustentaram argumentos e provas firmes de suas arrecadações serem destinadas para fins beneficentes.

Voltando ao foco deste artigo e considerando toda essa paixão pelo jogo que o brasileiro deixa muito clara, separamos algumas regras do bingo que todo iniciante precisa ter em conta e aproveitar o verdadeiro potencial do jogo

Quais as regras do bingo para iniciantes?

Qual o primeiro passo para se tornar um bom ou uma boa jogadora de bingo, mesmo sem ter nenhum dado prévio do jogo ou experienciais algumas em torno ao bingo? Como ganhar no bingo? Independentemente de ser online ou tradicional, o jogo de bingo possui diversas variações.

Aliás, segundo a parte do mundo que você escolhe, vários desenvolvedores podem mudar o jogo, lhe entregando experiências diversas. Vejamos:

Regras do bingo no Reino Unido

Certamente, nessa ilha há muitas possibilidades de você se divertir com o jogo. De fato, o bingo há vários anos estava mais associado com pessoas com idades no entorno dentre os 60 anos em diante nessa região do mundo. Nos últimos 10 anos aquela tendência começou a abranger mais públicos alvo com características bem diferentes.

  • Assim, você pode comemorar a sua despedida de solteir@ com o jogo de bingo como foco da festa;
  • Você também pode ir a baladas com cantores de bingo que irão animar a noite, unindo várias rodadas de bingo a festa, incluindo Djs;
  • Existem também claro, os bingos online;

De fato, o Reino Unido foi um dos primeiros países a oferecer a facilidade dos bingos online em formatos mobile. Certamente, existe uma explicação muito simples para esses fatos. A primeira é o fato desse jogo ser já uma tradição e por consequência, ele ser transferido de geração em geração.

A segunda razão, que na verdade está no mesmo degrau da primeira, é a dificuldade crescente das pessoas idosas de se movimentar para lugares físicos. Isto é, ir até o bingo físico acaba sendo cada vez mais dificultoso. Assim, a opção dos bingos online resolveu essa barreira. Certamente, as primeiras apps de bingos online para celulares foram focadas nas pessoas idosas.

Como ganhar no bingo no Brasil?

Sim, já imaginou a possibilidade de o Brasil oferecer a possibilidade de integrar o bingo para as nossas comemorações? Pense por exemplo em comemorar uma festa focada nessa temática e ainda jogar e levar prêmios para casa no fim da folia.

Por enquanto, as regulações focadas em jogatinas no Brasil estão em processo. Assim, ao mesmo tempo que o prazo final para finalizar as regulamentações seja próximo, mais opções de bingo são criadas lá fora.

Voltando ao intuito deste artigo, vamos nos focar no bingo e ampliar informações sobre algumas das variantes do bingo. Tanto para o caso em que ele seja jogado em locais físicos quanto no caso dos bingos online sediados no exterior como já citado mais acima.

Tipos de Jogo do Bingo

 cartela-de-bingo_bingoGr

Conhecer como o jogo funciona é o primeiro passo para dominá-lo, um jogador bem preparado sabe quando e como agir usando as regras do jogo ao seu favor.

Bingo com 75 bolas

É a favorita dos americanos, esta é a modalidade mais rápida e dinâmica, pois possui menos números; A cartela é quadrada, em uma grade de 5×5, com uma distribuição de 1 a 75, além de um espaço livre chamado de FREE.

Bingo com 90 bolas

Esta versão está se tornando muito comum nos bingos online, pois é uma mistura equilibrada das características das outras modalidades;

O seu ritmo não é tão rápido como o de 75 e nem tão lento como o de 90. A cartela é composta por 16 números dispostos em uma grade de 4×4 de cores diferentes. Aliás, as cores são vermelho, amarelo, azul e branco, sendo que o diferencial deste modelo é que o número e a cor são cantados no momento do sorteio.

Bingo com 90 bolas

Modelo adotado nas casas de bingo do Brasil, com sua cartela de 3×9. Cada linha contém cinco casas numeradas e quatro espaços em branco;

Os números sorteados vão de 1 a 90, por isso a jogabilidade é um pouco mais lenta. Existem apenas 3 prêmios, para a linha completa, linha dupla e o prêmio final para a cartela cheia.

Vídeo Bingo

Os clássicos das máquinas automáticas de vídeo bingo são jogados de forma individual por um prêmio fixo;

Ao completar um dos padrões pré-determinados, o jogador é premiado, sendo que os padrões válidos incluem quatro cantos, linha, linha dupla, cruz e cartela cheia.

Keno

Neste outro tipo de bingo individual, o jogador deve adivinhar os números que serão sorteados, sendo que o total de números varia entre 40 e 80;

O apostador escolhe 15 números como palpite, quanto mais acertos, maior o prêmio.

Regras do bingo: Cartelas

Após conhecer as regras e o melhor tipo de jogo, o jogador decide com quantas cartelas vai jogar. Os bingos tradicionais e online exigem níveis de concentração diferentes. Aliás, jogar bingo físico com diversas cartelas pode ser bem complicado principalmente para quem não está habituado.

Já no bingo online, é possível jogar com várias cartelas ao mesmo tempo em um mesmo sorteio, pois as plataformas contam com a opção de preenchimento automático, facilitando as apostas.

Fique de olho nos custos e nos ganhos

Certamente, com o decorrer das rodadas de bingo e as diversas salas de bingo, o valor das cartelas e dos prêmios variam. Assim, cada tipo de sala oferece opções de prêmios diferentes, inclusive várias premiações em uma mesma rodada.

As divisões de prêmios mais comuns são por linha, linha dupla e o prêmio máximo vem com a cartela cheia. Já os bingos online, oferecem prêmios extras, bônus e jogadas grátis. No entanto, isso varia para cada sala ou plataforma de bingo online em que você esteja cadastrado. Portanto, ao escolher a sala fique atento, pois quanto mais jogadores em uma mesma sala, menores as probabilidades de ganho.

Regras do bingo de Ouro: Divirta-se

Bingo-divercao_BingoGr

Certamente, diversão é o objetivo de qualquer jogador, mas durante uma maré vencedora, a atitude do jogador define o seu nível de profissionalismo. De fato, saber o momento correto de apostar e de se retirar é ideal para evitar prejuízos e frustrações. O jogador deve controlar o jogo e não ao contrário.

No entanto, sempre é importante que você se divirta, pois é o que vale a pena no jogo do Bingo. Para além das regras do Bingo deve sempre ter o entretenimento em primeiro plano. Sabendo que sempre pode contar com o nosso Blog para dar dicas valiosas. Bom jogo e Boa Diversão!