Como_escolher_a_cartela_de_bingo

Como escolher a cartela de bingo

Nesse artigo vamos nos aprofundar em distintas metodologias para aprimorar as suas estratégias quando jogando esse maravilhoso jogo. Afinal, todos aqueles que adoram jogar bingo, tem as sua própria táctica. Certamente, nem todos compartilham seus segredos, por isso aqui vamos providenciar uma das mais importantes. Como escolher a sua cartela de bingo!

A imensa importancia da cartela de bingo. Como podemos escolhe-la? Quais as chaves e as melhores dicas para descobrir as principais características dessas ferramentas de sorte? Será que existem segredos nas sequências numéricas? Será que números pares ou impares são a resposta? Ou, talvez a cartela vencedora já está predestinada?

Estudar as metodologias comprovadas pode ser o caminho para ganhar o Bingo

Como escolher a cartela de bingo então?

Quem não tem familiaridade com o jogo de bingo nem imagina que existem vários tipos de cartela, inclusive, com variação na quantidade total de números. A mais tradicional é aquela que possui 90 bolas, uma forma retangular em grades com três linhas e nove colunas, cinco números espalhados em cada linha e quatro espaços em branco. A cartela completa é composta de 15 numerais. Ela é a mais jogada em jogos online e podem ser marcadas de forma manual ou com o mouse. Também é a mais comum no Brasil. Na Europa, a cartela mais popular é a de 75 bolas. Nela, os números são divididos igualmente por cinco e distribuídos sob a respectiva letra da palavra Bingo, formando uma grade quadrada.

Como_escolher_a_cartela_de_bingo_3
Veja como escolher a cartela de bingo

No modelo americano, ela tem no meio da cartela um espaço livre para que se encaixe 24 números. Nas combinações vencedoras as combinações admitem a conclusão de uma linha, uma coluna, uma diagonal em todas as cartelas do jogo. Existe ainda a cartela de 80 bolas. Nesta versão, os formulários ficam semelhantes a uma mistura entre o Bingo de 75 e 90, onde cada cartela possui um total de 16 números. O formato dela será quadrado em uma grade 4×4 com cada coluna sendo representada por uma cor diferente para cada série de 20 números.

Cartela de Bingo mais popular

Sabe aquele Bingo que se joga de maneira rápida e, ao invés de levar horas sorteando muitas bolas, ele é sorteado rapidamente passando para outra rodada e outra premiação? São geralmente usadas em festas de final de ano de empresa que querem distribuir muitas premiações e realizar um momento de entretenimento para os colaboradores. O Bingo de 30 bolas é rápido, pois os números da cartela estão no grupo de 1 a 30, sendo distribuídos em intervalos de 10. São dispostos em grandes quadradas, e segue a mesma regra do de 80 e 75 bolas, com a diferença de que a cartela deve ser toda preenchida. Caso, a organização do Bingo queira oferecer mais prêmios ainda pode optar pelo preenchimento de uma ou duas linhas.

Escolher as cartelas de Bingo

Já se sabe que ter mais de uma cartela não é sinônimo de ganhar o prêmio no jogo do Bingo. Por isso, matemáticos e estatísticos desenvolveram algumas estratégicas para o momento de escolher a melhor combinação. Segundo os autores dos métodos, as táticas são comprovadas, é o caso da metodologia de Granville, que expõe as relações entre os números ganhadores e o lugar que estes tomam no painel, onde são anunciados. Para aplica-lo, no entanto, é preciso estudar as variáveis e conhecer a fundo a proposta, pois não é fácil como parece, mas pode ser uma prática eficaz.

Como_escolher_a_cartela_de_bingo_4
Confira e saiba como escolher a cartela de bingo

Outro método muito utilizado no bingo é o conhecido como Tippet. Ele era um estadista de origem Britânico que acreditava que os primeiros números a sair no sorteio do Bingo são o correspondente ao valor médio de bolas, ou seja, se o jogo é de 75 bolas, os numerais mais prováveis serão os que giram torno do número 38. Por isso, é aconselhável escolher cartões que possuam uma quantidade igual de números ímpares e pares pra encontrar um equilíbrio e favorecer a probabilidade de acertar os numerais.

Conclusão

Diante das teorias apresentadas, pode-se concluir que o mais importante é conhecer a fundo as metodologias que são comprovadamente eficazes para aumentar as probabilidades de acertar os números corretos. Essa tarefa ficará, provavelmente, para aqueles jogadores ditos profissionais. Para o restante, a dica de escolher cartelas que tenham numerais ímpares e pares na mesa quantidade e em torno do número médio já vai ajudar bastante e pode ser um diferencial de quem conhece esse método. Sendo um ou outros, o mais importante é contar com a sorte que, às vezes, estará ao seu lado e em outros momentos, não. O fundamental antes e mais nada é se divertir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *