Em Fortaleza, decisão judicial mantém bingos abertos

Enquanto o Senado discute se legaliza ou não os jogos de azar, Fortaleza possui uma realidade a parte do resto do Brasil: três bingos estão em pleno funcionamento na capital cearense. Segundo o delegado do 34º Distrito Policial, Romério Almeida, a equipe Polícia Civil cearense esteve no bingo em questão e tem atuado para combater os bingos clandestinos, porém uma decisão judicial mantém o estabelecimento aberto.

verdes-mares

A Polícia Civil da capital cearense já possuía conhecimento do funcionamento do estabelecimento, assim como o de outros dois. Com o discurso de não contestar a decisão judicial, o delegado Romério Almeida teoriza sobre os motivos que levaram a justiça do estado do Ceará a tomar essa decisão. “É uma decisão judicial e não cabe a nós contestá-la. Vamos ficar atentos e em caso de nova decisão tornando ilegal nós iremos agir prontamente. Existem três casas (de bingos) que funcionam com cartelas em Fortaleza. Nos bingos de cartela, as pessoas marcam os números, diferente do que ocorre nas máquinas caça-níqueis, onde o dinheiro é colocado diretamente na máquina. Acredito que a decisão seja baseada nessa diferença”, comentou o delegado.

Enquanto a decisão judicial está em vigor, os jogos de bingo são realizados diariamente, atraindo pessoas de todas as idades e classes sociais da região.  

bingos-clandestinos

No ano passado um bingo clandestino foi fechado em Fortaleza, onde funcionavam 21 máquinas. A realidade é a mesma de diversas outras cidades brasileiras. Só no estado do Rio de Janeiro são fechados, em média, 5 estabelecimentos clandestinos de jogo por mês. O bingo, desde sua popularização massiva no país, nos anos 1990, faz parte da cultura do brasileiro. O jogo já foi muitas vezes utilizado por igrejas, ou instituições de caridade, como forma de levantar fundos para os mais necessitados. O bingo é divertido e inclui socialmente idosos, por sua grande capacidade de interação entre os jogadores.

Com tantos bingos funcionando na ilegalidade, fica em evidência a necessidade de legalização. Dessa forma, o Estado poderá arrecadar recursos com o jogo, e dará mais segurança aos jogadores.

Enquanto aguardamos a legalização dos bingos no Brasil, que tal se divertir com os melhores jogos de bingo online da internet? Basta aproveitar nossa promoção exclusiva, em parceria com o site Vera&John: clique aqui, abra uma conta e ganhe R$ 35 grátis, para sair jogando!

Fonte: g1.globo.com