Dicas de especialistas para ganhar no bingo

Descubra como aumentar suas chances de ganhar grandes prêmios no bingo com estas técnicas. Além disso, saiba como escolher cartelas com números ideais, prestar atenção ao jogo e muito mais.

Ao mesmo tempo que o bingo é um jogo de sorte, há maneiras de aumentar suas chances de ganhar. É claro que o jogador não possui qualquer controle sobre os números que são sorteados, mas os métodos a seguir, sugeridos por grandes especialistas no jogo, irão aumentar a probabilidade de você vencer de forma natural.

Esteja pronto

Esta dica pode ser aplicada em qualquer formato de bingo. Não é exatamente comprovado cientificamente, mas estar pronto quando o primeiro número (ou bola) é sorteado, irá te colocar focado no jogo. Atletas profissionais costumam chegar às competições cedo para entrar em ação após uma grande preparação. O bingo não é nenhum esporte profissional, mas chegue cedo, compre as cartelas de sua escolha e interaja com os outros jogadores. Essa atitude irá, no mínimo, tornar as partidas muito mais agradáveis.

Contando números

Em jogos de bolas numeradas, jogadores sérios de bingo, que entendem os conceitos de probabilidade matemática, podem empregar técnicas mais complexas. Dependendo do número de bolas utilizadas no jogo, na teoria deve haver um padrão uniforme de como elas são sorteadas. Há uma distribuição igualitária entre números pares e ímpares, altos e baixos, e números terminando em um, dois, três, etc. Então a razão é a seguinte: quanto maior o tempo que você permanecer no jogo, maior a probabilidade dos números de sua cartela serem sorteados. Então, ao invés de comprar várias cartelas e jogar em poucas rodadas, a melhor tática pode ser utilizar poucas cartelas em várias rodadas.

Um analista matemático chamado Joseph E. Granville propôs a ideia de que a melhor maneira de ganhar nesta forma de bingo era comprar cartelas que tivessem uma distribuição uniforme de probabilidades e números iguais, números altos e baixos. Sua sugestão foi que, a longo prazo, você receberá um número igual de números, então faz sentido ter uma distribuição uniforme de números em cada cartela. O problema com a teoria de Granville é que sua reputação como investidor em bolsa é deplorável, com suas opções de estoque depreciando em 20% ano a ano com base na sua capacidade de analista matemático!

A teoria Tippet

O estatístico britânico L.H.C Tippett surgiu com uma teoria complexa sobre a aleatoriedade que pode ou não ser verdadeira (não há evidência estatística que apoie a teoria), mas você pode ser o juiz disso por si mesmo. A teoria de Tippett sugere que os números sorteados em uma partida de bingo gravitam em torno de um número médio. Por exemplo, se houver 99 bolas de bingo em jogo, e é um jogo curto, escolha cartões com números mais próximos de 1 e 99. Se for um jogo longo, escolha números que estejam mais próximos do número médio 45.

No bingo online, jogue com muitas cartelas

Este tipo de tática depende dos recursos de quem está jogando. No bingo em casas de jogo, é fácil para o jogador observar os colegas e perceber se eles estão utilizando uma ou mais cartelas. Nesse tipo de bingo, utilizar um número maior de cartelas pode aumentar bastante a probabilidade de vitória. Já no bingo online, onde é muito facilitado o uso de várias cartelas ao mesmo tempo, a melhor estratégia é utilizar o maior número de cartelas possível. Além de aumentar a probabilidade de vencer, irá lhe render boas oportunidades em jogos bônus.

Onde posso testar essas técnicas e ganhar no bingo?

Claro, como já foi mencionado, não há como prever quais números serão chamados em qualquer momento específico das partidas. Não há “maneira segura” de ganhar no bingo, mas você pode aumentar suas chances. Então, essas teorias são apenas … teorias. A dica número um que você deve seguir para aumentar suas chances de ganhar é ficar alerta. Se você perder números, não vai ganhar, simples assim.

O importante do bingo é sempre apostar dentro de seus limites financeiros, e se divertir muito. Como você é um jogador de bingo aplicado e leu esta matéria até aqui, temos um benefício especial para te dar! Clique aqui e abra uma conta no site Playbonds, nosso site parceiro. Você irá ganhar R$ 60 grátis para jogar valendo dinheiro!

Você tem jogado online as modalidades de bingo? Então leia os artigos do Bingo Grátis!