A origem real do Bingo

O Bingo e a origem real de um jogo

A origem do bingo é tão antiga quanto a imigração europeia na América. Todos os jogos que –valga a redundância- jogamos, vem de algum lugar que de fato nos trouxe até aqui. Em momentos em que a movimentação demográfica está em auge, é interessante incluir a parte lúdica pois ela também forma parte.

Aliás, os jogos são capazes de contar a história de uma civilização. Os costumes podem falar muito sobre os interesses, se um povo era nômade, se cultivava alguma coisa, os interesses e objetivos. Talvez as paixões não tenham mudado tanto assim, embora as localizações, sim. Vamos dar uma olhada no Bingo e ver quais as suas mudanças de acordo aos territórios pelos que o jogo andou até hoje.

A história

Assim como o xadrez, se diz que vem dos beduínos, também há quem diga que a origem desse jogo está na Babilônia, ou inclusive na China. E talvez, sejam os três lugares. Se revisarmos a história, algumas vezes existe simultaneidade.

Às vezes, as mesmas inquietudes e genialidades surgem em diferentes pontos do globo como consequência de o que agora chamados destino, ou causalidade. Isto é, a existência de um fato similar por um acaso, uma sincronia. Se levarmos isto ao plano da ciência, pode ser chamado de evolução.

O xadrez, como sabido é o relato de batalhas dentre coroas, impérios e reinos inteiros. Requere estratégia, antecipação e muita inteligência emocional para perceber as motivações e os comportamentos do rival. As mesmas qualidades que nas próprias batalhas.

A realeza britânica

Que o bingo é um dos jogos mais populares do mundo não é novidade para ninguém. Seja nos jogos de tabuleiro convencional ou pela internet, com os bingos online, atrai milhões de pessoas por todo o mundo.

Entre as celebridades, isso não é diferente. A Inglaterra tem uma história muito particular com a prática do bingo. Foi lá, na década de 1960, que se criou uma legislação específica sobre os empreendimentos voltados à prática do jogo. Essa mesma legislação foi adaptada e adotada em praticamente todo o mundo.

Hoje em dia, no entanto, em países como o Brasil, já não é mais possível ter empreendimentos deste tipo. Em nosso país, já está proibido há cerca de 15 anos. Deste modo, sobra uma alternativa viável.

São os bingos online, estes sim podendo ser jogados por qualquer um em qualquer lugar. Basta criar um cadastro nos sites especializados na internet, os quais existem em abundância. Depois, procure as melhores salas com jogadores de todos os lugares.

Mas enfim, voltando ao caso das celebridades inglesas que adoram estas partidas, temos nada mais nada menos do que a família real. O interesse inglês pelo jogo começou há décadas e conquistou a todos no Palácio de Buckingham.

De acordo com a imprensa inglesa, é comum que até mesmo dentro do referido palácio sejam feitas partidas. A rainha da Inglaterra e o Príncipe William são dois dos que mais se divertem nessas partidas.

 

A família real inglesa

Que o bingo é um dos jogos mais populares do mundo não é novidade para ninguém. Seja nos jogos de tabuleiro convencional ou pela internet, com os bingos online, atrai milhões de pessoas por todo o mundo. Aliás, a quantidade de esferas e números no bingo inglês é de 99 bolas e no caso dos Estados Unidos, são 75.

Entre as celebridades, isso não é diferente. Existem muitos artistas, políticos e famosos do mundo inteiro que já admitiram publicamente o seu gosto pelo jogo.

A Inglaterra tem uma história muito particular com a prática do bingo. Foi lá, na década de 1960, que se criou uma legislação específica sobre os empreendimentos voltados à prática do jogo. Essa mesma legislação foi adaptada e adotada em praticamente todo o mundo.

Hoje em dia, no entanto, em países como o Brasil, já não é mais possível ter empreendimentos deste tipo. Em nosso país, já está proibido há cerca de 15 anos. Deste modo, sobra uma alternativa viável.

São os bingos online, estes sim podendo ser jogados por qualquer um em qualquer lugar. Basta criar um cadastro nos sites especializados na internet, os quais existem em abundância. Depois, procure as melhores salas com jogadores de todos os lugares.

 

O bingo e a origem de um jogo real
Conheça o bingo e a origem real desse jogo

Bingo das Famílias Reais

Voltando ao caso das celebridades inglesas que adoram estas partidas, temos nada mais nada menos do que a família real. O interesse inglês pelo jogo começou há décadas e conquistou a todos no Palácio de Buckingham.

De acordo com a imprensa inglesa, é comum que até mesmo dentro do referido palácio sejam feitas partidas. A rainha da Inglaterra e o Príncipe William são dois dos que mais se divertem nessas partidas.

De fato, existe uma ótima opção para os fãs do bingo com a família real nela. Isto é, a família real e todas as famílias reais das coroas europeias. Confira! Essa versão, inclui também as peculiaridades das suas personalidades. Aliás, conta com as ilustrações de Holly Exley de cada um deles. A versão inclui as cortes de Jordânia, Bornéu e Malásia.

O jogo de tabuleiro chama-se Royal Bingo e está disponível para ser comprado online, caso você estiver com vontade de voltar aos oitentas e jogar em família ou com amigos.

 

Entre os atores de Hollywood

Russell Crowe é um renomado ator de filmes em Hollywood. Tendo nascido, na verdade, na Nova Zelândia, ele atua nos Estados Unidos em função da sua profissão. Um dos principais pontos de sua carreira foi o Oscar de melhor ator pelo filme Gladiador, em 2001.

Já Catherine Zeta-Jones, nasceu no País de Gales. Também venceu um Oscar, mas o seu foi de melhor atriz coadjuvante, em 2003, por ter participado no filme chamado Chicago. Além disso, ganhou uma série de outros prêmios.

O que será que eles dois têm em comum, além do sucesso e da fama? Sim, acertou quem disse que os dois são grandes fãs de bingo! O próprio Russell Crowe já declarou essa paixão em várias entrevistas, tendo feito várias propagandas do jogo por aí. Já Catherine, organiza festas com esse tema com seu marido e também artista Michael Douglas.

 

Entre os cantores também é popular

Você já ouviu falar de uma das maiores bandas de todos os tempos? Uma tal de Rolling Stones. Apenas uma das maiores bandas de todos os tempos, cujos integrantes também gostam do jogo.

Quem já deu mais pistas na imprensa sobre esse interesse foi Mick Jagger, apesar de nada muito claro. Comenta-se ainda que ele faz algumas festas com muitas partidas em seu lar, com diversos convidados famosos.

Robbie Williams é outro cantor britânico fã do jogo. Ele até participa de algumas competições pelo mundo. Quando ganha algum prêmio, costuma doar a instituições de caridade.

De fato, são organizadas despedidas de solteir@s com a temática do bingo. Isto é; baladas com o jogo acontecendo enquanto a festa e os prêmios vão avançando. Na Inglaterra, foi criada uma das primeiras aplicações de jogos para celulares online, focada no bingo. Então, não é somente um jogo de pessoas de 60 anos em adiante, mas um jogo que contagia diversas idades e objetivos.

 

Outros famosos que adoram bingo

  • Cristiano Ronaldo: o craque português já admitiu ser apaixonado pelo jogo, e que aprendeu as regras como forma de entender melhor o idioma inglês. Nas concentrações de futebol em geral, aliás, diz-se que muitos jogam;
  • Kate Moss e Jamie Hince: a supermodelo da Grã-Bretanha e seu marido guitarrista são mais dois exemplos;
  • Denise Van Outen: muito famosa no Reino Unido, ela é uma apresentadora, cantora e dançarina que adora a modalidade;
  • Sharon Osbourne: a apresentadora é fã do jogo e participa de alguns eventos sobre o tema;
A origem real do Bingo
Conheça o bingo e a origem real desse jogo

A América

No caso da América, o jogo, como dito acima, sofreu algumas modificações, diminuindo a quantidade de números de 99 para 75. O bingo, trazido pelos franceses para o sul dos Estados Unidos, foi muito bem aceitado e incorporado.

De fato, o nome do jogo deriva da palavra beano, que deriva de bean, isto é, feijão, em inglês. Aliás, também é uma forma de descrever um momento agradável, festivo e divertido.

Ele foi trazido por imigrantes escravistas e o jogo foi contagiando a todos por igual. Inclusive, até hoje são levados adiantes festivais de jazz, existem bandas regionais do sul dos Estados Unidos com nomes relativos ao Bingo.

Um mesmo jogo

De certo, os jogos falam bem da época em que são criados, e as modificações, logicamente, também. O fato do bingo ser um jogo que deriva de uma certa regra para garantir as mesmas chances para magistrados italianos. O fato de ele ter mudado e se combinado com a loteria e ser hoje um jogo popular, também.

Há sempre pontos em comum dentre a política, os sistemas de governo dominantes e os jogos que nascem em cada etapa. Hoje em dia, temos a predominância dos jogos online, e o bingo online é um dos mais populares. Assim, no Brasil estamos em momentos definitivos para o mercado de jogos de azar pois, as regulações estão sendo criadas.

Se as negociações continuarem adiante, provavelmente, tenhamos a chance de esquecer que alguma vez esse jogo, geralmente utilizado para arrecadar fundos, foi proibido.

Até lá, continuaremos a lhe informar, acompanhe e compartilhe!