Os amuletos da sorte no bingo

Amuletos e costumes para ter sorte no bingo!

Há quanto tempo temos visto que jogar ao bingo é quase um ritual? Como garantir a sorte no bingo? Isto é; cada pessoa que joga bingo tem seus próprios amuletos e suas próprias formas de garantir a sorte ao seu lado.

No caso do bingo existem vários elementos utilizados para isso. Alguns deles você inclusive pode achar na sua casa, já outros, mais exóticos talvez sejam mais difíceis de achar. Assim, limão e sal são fáceis de achar, mas, se falarmos em trevos de quatro folhas, já são questão de sorte.

Para quem joga bingo já deve saber que existem algumas superstições relacionadas ao bolso esquerdo, pedaço de papel, anjo da guarda,  moedas de real, lua nova, entre outras para atrair sorte e espantar o azar.

Quer saber qual o primeiro passo para ficar por dentro destas simpatias? Simples, basta ler os artigos do Bingo Grátis.

Vamos conferir, acompanhe a leitura.

Como ter sorte no bingo com amuletos, o que eles são?

Confira nesta matéria quais são os caminhos da sorte e como utilizar amuletos para ter sorte no bingo. Certamente, a sorte no bingo é uma questão que geralmente está muito unida às crenças. E, de onde elas vêm? Aqui você tem a resposta que vai lhe dizer que tipo de costumes você guarda na sua linha de ancestrais ou até, aquelas incorporadas de costumes alheios.

Vejamos o caso de alguém que mora em São Paulo, e seus pais estão estabelecidos na cidade há 15 anos-embora sejam de diferentes partes do estado-. Assim, neste caso deveríamos rastrear as influências de costumes na árvore genealógica completa dos nossos pais para começar a ter uma noção mínima das vertentes da sorte na nossa vida. Independentemente do fato dessa pessoa jogar ao bingo ou não, ela tem uma história contada pelo seu vocabulário, e seus hábitos.

No caso, averiguar e pesquisar quais os costumes da sua família e os que foram tomados de outras pessoas. Inclusive, se você souber os dados dessas pessoas ou até as circunstâncias que trouxeram essa frase, crença ou hábito na sua vida, poderá descobrir respostas que provavelmente vão lhe surpreender. Talvez você acabe sabendo de parentes, procedências e origens que nem imaginava.

Então, vamos começar pela definição da palavra amuleto para você começar a pensar na sua linha de investigação. Caso não queira, esse exercício pode deixar muitas perguntas ou respostas que somente você poderá encontrar.

Amuleto

Assim, segundo definições para a palavra “amuleto”: um amuleto é um objeto que possui a potestade de conferir algum poder, benção ou garantia para seu portador. Isto é; a existência de um amuleto é possível porque ele tem atributos conferidos por nós, ou alguma entidade superior que assim o distingue. Contudo, então, um amuleto existe porque contém em si mesmo o poder que nós acreditamos que ele tenha.

A base de acreditar em algo que concentra algum atributo em um objeto, é realmente, a base para que exista o tal amuleto. O fato de acreditar que o objeto tem essas habilidades que lhe foram dadas ou que nós lhe damos.

Amuletos da sorte no bingo

Assim, listamos aqui os principais amuletos utilizados em partidas de bingo, em casa ou inclusive na sua carteira ou mais populares como sinônimo de boa sorte, as primeiras posições, segundo Google, são para:

  • Numerologia
  • Arruda, a espada de São Jorge, o trevo de quatro folhas e a pimenta Malagueta

Agora vamos falar de alguns deles, e assim talvez você seja capaz de encontrar alguma pista ou sinal das influências da sorte e os amuletos na sua vida, partindo da base desses amuletos utilizados para captar a sorte no bingo.

Simpatias da sorte no bingo

Assim, vamos ver quais os rituais, amuletos e simpatias utilizadas nesse jogo e talvez, elas tenham a ver com a linguagem, os costumes e alguns hábitos nas nossas vidas. Para isso, vamos também lhe dar dados sobre a origem dos amuletos e as culturas por trás deles como feito no caso da numerologia.

Quando temos alguma tarefa importante a ser completada, estamos planejando dar um passo importante na nossa vida ou chamamos as boas vibras para acompanhar nossos pés, a sorte também está envolvida. No caso dos jogos em geral, além do hábito e do treinamento, os bons eflúvios são uma parte importante da questão.

Partindo do exemplo dos amuletos utilizados para chamar a sorte no bingo, vamos encontrar aqueles mais tradicionais.

Numerologia

Assim, a numerologia é uma técnica utilizada para conhecer, avaliar e encontrar respostas que vêm sendo transmitidas há várias gerações e que, somente algumas vezes sabemos explicar o porquê. Por que o número 13 é associado com o azar ou com uma perspectiva futura?

Aliás, a numerologia é utilizada também para questões como saber a vibração que é carregada ou levada por uma pessoa segundo os números e as combinações nela. De fato, a base da Numerologia moderna começou com Pitágoras, que já tinha 500 a.c. estava pesquisando números.

Certamente, as formas que hoje relacionamos com eles, estão ligadas a um princípio tão simples quanto lógico: a quantidade de ângulos nos segmentos que os formaram. Assim, o número 1, possui um ângulo, o número zero, nenhum ângulo. Indicado assim o zero, o princípio das coisas que começaria a ser desde o número um.

amuletos_da_sorte_no_bingo
Amuletos da sorte no bingo

Parêntese Pitágoras

A vida desse astrônomo, matemático e filósofo grego já estava marcada desde o seu berço. Antes de Pitágoras nascer, lá no 570 a.c. seus pais, Mnesarco e Paternis receberam uma revelação do famoso oráculo de Delfos: o “filho seria útil a todos os homens e em todos os tempos”.

Isto posto, seus pais estimularam sua educação que o levou muito mais tarde a permanecer mais de 20 anos percorrendo o norte do continente africano, focalizando-se em Memphis, Babilônia e o Egito. Destarte, sua formação incluiu o sistema de numeração indo-arábico, criado pelos hindus e divulgado no ocidente, graças aos árabes.

Eles expandiram traduções em latim tomadas da obra de Abu Abdullah Muhammad Ibn Musa al-Khwarizmi. De fato, seu nome deu origem às palavras “algoritmo” e “algarismo”. Assim surgiu a grafia dos números estudados pela Numerologia atual.

Segundo Pitágoras: “todas as coisas são governadas pelos números e todas as experiências de vida estão contidas nos Números de 1 a 9”

O nascimento da numerologia

Hoje em dia, fala-se em Números Mestres. Eles também foram incluídos nos estudos numerológicos por serem considerados vibrações mais elevadas, em oitavas superiores dos simples. Uma correspondência energética foi estabelecida, associando números às características do comportamento humano.

Assim, a Numerologia é a ciência que, baseada nos ensinamentos de Pitágoras, estuda e interpreta a influência dos números na vida cotidiana das pessoas. Os pensadores de sua escola manifestaram tendências místico-religiosas e científico-racionais tomando o símbolo que identifica a escola pitagórica: o pentagrama de 5 pontas.

Alguns dos princípios filosóficos da escola pitagórica:

  • A alma é imortal e reencarna-se;
  • Os acontecimentos da história repetem-se em certos ciclos;
  • Nada é inteiramente novo;
  • Todas as coisas são afins;
  • Os princípios da Matemática são os princípios de todas as coisas

Os jogadores de bingo geralmente escolhem os mesmos números de cartelas para dar início às partidas. Seguindo as heranças da numerologia, acredita-se que cada número contém uma vibração particular e cada um escolhe o seu.

Amuletos vindos das plantas

Arruda, a espada de São Jorge, o trevo de quatro folhas e a pimenta Malagueta

Arruda e São Jorge

A mística por trás de algumas plantas como a espada de São Jorge e arruda já tem vários séculos de existência. Assim, no caso da espada de São Jorge, as rezas e a própria fábula que o traz como defensor das causas justas, também o levam para proteger os jogadores de bingo.

Segundo as crenças populares, foi um cavaleiro que teve valor suficiente para matar um dragão. Destarte as plantas de São Jorge para livrar seus moradores de ladrões e fraudes. Também há quem diga que essas plantas são poderosas e afastam o mau olhado, e para alguns jogadores, grandes protetoras.

No caso da arruda, ela é conhecida por seu uso para espantar energias negativas, doenças e o mau-olhado. Destarte, essa planta já foi empregada na Grécia e por escravos negros para afastar doenças. Na idade média era utilizada para espantar feiticeiras e inclusive combinada com água bendita.

Trevo de quatro folhas e Malagueta

Contudo, o mito do trevo vem das terras celtas, do outro lado do oceano. Referência ligada aos duendes, fadas e os bosques de contos. A crença diz que pelo fato de ter uma folha a mais, ele entrega boa fortuna e quatro desejos para quem o tiver. No entanto, outros dizem que é somente um desejo. Inclusive, amantes do bingo online acham que colocar um trevo de baixo do computador no momento de jogar, atrai a fortuna.

No caso, a pimenta Malagueta é usada como amuleto contra energia negativa, mau-olhado e inveja há muitos séculos. Assim, além de condimentar, ela tanto plantada em vaso, em enfeites ou tatuagens, ajuda a proteger quem a usa do azar e da cobiça.

Concluindo

Como dito acima, onde está a fé, está o pensamento e o foco. E, por tanto, nossos objetivos estão com ele. Assim, os amuletos e a sorte podem realmente ajudar a quem acredita. Consequentemente, enfrentar desafios com disposição favorável, é uma atitude e também uma sorte. Aproveite a sua!