Como_ganhar_no_bingo_

Como ganhar no bingo hoje em dia?

Temos trazido várias informações sobre esse jogo que data de muitos anos no nosso país, inclusive sobre suas origens. O bingo desde seus inícios no Brasil tem lidado com distintas situações a nível jurídico que fazem com que, a pesar de ele ser um jogo voltado para fins beneficentes permaneça a pergunta. Como ganhar no bingo hoje em dia?

Atualmente, as regulações em torno ao bingo e as jogatinas no Brasil estão sendo revisadas e legisladas. Aliás, desde o mês de maio de 2019 empresários, legisladores e autoridades do esporte têm manifestado sua preocupação por melhores regulações.

Então, como ganhar no bingo com as regulações em processo?

Segundo informações publicadas pela CBN em agosto desse ano, a questão volta mais uma vez para a opinião pública, perante irregularidades no estado de São Paulo. O artigo reza em titulares: “Clandestinos ou disfarçados, bingos voltam a se multiplicar em São Paulo.”

Assim, mais uma vez temos novidades que não são as melhores em relação a saúde das jogatinas no Brasil. Certamente, o foco da informação é a ilegalidade de locais de bingo. Enquanto isso, as regulações continuam sendo as que, até não serem culminadas e aprovadas, julgam ao bingo.

“Proibidos há 15 anos, os bingos voltaram a se multiplicar pelas ruas da maior cidade do país. As casas funcionam na clandestinidade ou se utilizam de ONGs, muitas delas de fachada, para driblar a legislação. A reportagem da CBN esteve em oito bingos nos últimos dias.”

Como_ganhar_no_bingo_hoje
Será que você sabe como ganhar no bingo hoje em dia?
  • Consequentemente, aquele jogo que inclusive pode lhe trazer recordações da infância onde a família estava em volta da mesa ainda mantem sua ilegalidade e as consequências vindas com ela. Assim, segundo essa notícia publicada pela CBN, aqueles brasileiros que queiram jogar em estabelecimentos de bingo deverão ainda se focar na internet;

 

  • Todos os bingos citados por esta fonte operam por conta de ONGs e por tanto, estariam dentro de um esquema de arrecadação aceitado. Isto é; em sites de jogos alojados no estrangeiro e desta forma, se mantendo de acordo as previas regulações. Mesmo assim, a legislação deve ir caso a caso;

Como ganhar no bingo, parte 2

Já segundo o A Tarde, em uma matéria publicada em Estadão, um dia após da matéria da CBN (8 de agosto de 2019), a questão deve ser considerada caso a caso. Segundo Estadão, desde os meses de maio e junho de 2018 as posições da justiça perante bingos clandestinos têm variado.

O artigo publicado no site desse meio de comunicação assinado por Túlio Kruse, reza o seguinte:

“A Justiça decide caso a caso sobre a autorização a entidades beneficentes para realizar bingo, e as sentenças variam. A reportagem encontrou decisões de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negando alvará judicial a entidades beneficentes, em março e junho de 2018, e decisões negativas no mesmo período. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) é sempre ouvido nos processos e, no último ano, também deu pareceres favoráveis e contrários. Questionado, o órgão não respondeu qual é o critério para se posicionar a favor da liberação.”

Como ganhar no bingo: as multas

Segundo a reportagem Tulio Kruse, contudo, a SSP (a Secretaria da Segurança Pública) confirma que já foram realizadas 881 ações contra estabelecimentos e partidas de bingo. Essa cifra, desde o início de 2019. Certamente, nesses meses, a Polícia Civil multou 631 pessoas envolvidas e capturou mais de 5 mil máquinas.

No entanto, o advogado Alamiro Velludo Salvador Netto, professor de Direito Penal na USP, compara esses momentos vividos em São Paulo, com aqueles em 2001. De fato, Salvador Netto diz que no início de 2001, o governo também teria perdido o controle sob os bingos. Assim, o rumo que deviam seguir os bingos naquele, -e esses momentos- é o de contribuir com rendas de clubes e agremiações esportivas.

Assim, reflexiona Salvador Netto na reportagem que o que estamos vivendo nesses dias “É a mesma questão que acabou malogrando o projeto esportivo das casas de exploração de bingo”, diz o professor. Ele de fato, está à favor de uma discussão no Congresso para uma nova lei que regule os jogos.

“(O lucro) dessa atividade, que deveria ter um caráter social inerente, acabava indo para o cofre daquele que não tem direito de explorar o jogo de azar”, diz Salvador Netto.

Como_ganhar_no_bingo_hoje_em_dia_no_Brasil_1
Saiba como ganhar no bingo hoje em dia no Brasil

Concluindo

Certamente, as regulações em torno ao bingo e as jogatinas no Brasil, requerem celeridade e precisão. Toda sociedade precisa de ter um marco legal claro para poder se desenvolver. Destarte, um belo jogo que reúne a família toda devia ter também a sua vez. Isto é; o convívio de três ou mais gerações com vontade de curtir uma mesma fonte de lazer.

Assim, avos, pais, netos e filhos, poderiam se reunir em estabelecimentos, juntos. Aliás, os bingos online representam um mercado considerável de possíveis recursos para o Brasil. Mesmo assim, continua sendo um jogo que apesar das precariedades regulatórias reúne brasileiros.

Seria muito saudável para o país que fundamentalmente, deixe de ser um jogo fora-da-lei. De certo, com regulamentações claras, teremos não somente um jogo, mas um novo capitulo para a história do bingo.

Talvez a pergunta de como ganhar no bingo poderia ser respondida e associada com situações nítidas. Certamente, daria oxigênio para a economia e a população brasileira. Continue acompanhando e compartilhe suas opiniões conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *