Como_ganhar_no_bingo_lidando_com_emoções_1

Como ganhar no bingo lidando com emoções

Confira nesse artigo alguns fatos que jogadores de bingo conhecem muito bem. Assim, nesse artigo estamos trazendo circunstâncias que todos aqueles que adoramos esse jogo já vivemos antes. Como ganhar no bingo lidando com as nossas emoções? Mesmo sendo um jogo muito simples, ele é um dos jogos mais populares no mundo inteiro e de fato, oferece hoje em dia muitas variantes.

No Brasil o bingo ainda está em uma situação delicada pois seu funcionamento ainda está sujeito as velhas regulações mas que também vem sendo aplicadas em forma irregular em território brasileiro. A polêmica provavelmente desapareça após empresários e o governo definirem um caminho claro.

Por enquanto, bingos somente são válidos quando focados em fins beneficentes que impulsem as partidas. Talvez você tenha participado de alguma dessas partidas, ou seja, até usuário das modalidades de bingo online. Nesse último caso existem múltiplas opções de escolha segundo as suas preferências. Acompanhe o artigo e descubra algumas respostas sobre as bondades do bingo.

Como ganhar no bingo faltando somente um número

Quem nunca ficou por um único número para completar a cartela não é mesmo? A ansiedade de estar à beira do prêmio máximo, ao alcance dos dedos e o tão aguardado número nunca chega. Como ganhar no bingo e manter a calma faltando tão pouco? Um bom conselho que poderíamos lhe providenciar é manter a calma. Isto é, se conter.

*Especialmente nesses momentos em que o preenchimento da cartela está tão perto de ser realidade, é essencial manter a calma e o foco. Mesmo que você já esteja vendo a cartela cheia, confira várias vezes que realmente ela está efetivamente completa. Certamente, manter a escuta alerta, seus olhos focados, levar a conta da quantidade de números que já foram cantados.

Levante o seu olhar na busca de quem sorteia; veja e escute claramente ao “caller”, volte o seu olhar para a cartela e novamente volte para a escuta limpa e aberta, prestes a ouvir esse único número faltante. Esse número que vai fazer com que você seja a próxima pessoa em cantar bingo.

Como_ganhar_no_bingo_lidando_com_emoções_2
Como ganhar no bingo lindando com as suas emoções

Foque-se novamente nos números sorteados, a alegria dos outros jogadores marcando suas cartelas poderia fazer com que você ainda no aguardo, esquecesse a sua concentração. Respire. Perder o seu foco poderia fazer com que muit@s percam o rumo. E os resultados podem ser desastrosos para a partida. Como dito acima, a paciência e o foco são qualidades essenciais. Não vencer faltando um único número, já tem sido motivo suficiente para amaldiçoar um número para sempre.

Como ganhar no bingo? Aqui algumas ferramentas para alcançar o sucesso:

  • Paciência;
  • Foco;
  • Sempre localizar visualmente e auditivamente a ou o “caller”;
  • Manter a sua “área de jogo” organizada: cartelas a vista/marcadores ou fichas nos lugares adequados;
  • Verificar sempre os números cantados
  • Se divertir (um jogador chateado tem muitas mais chances de perder seu foco)

Estudo em UK sobre benefícios do Bingo

*Todos esses momentos descritos envolvem muito mais do que um simples jogo de bingo; a coordenação das distintas ações envolvidas nesses processos faz com que você mantenha funcionando e estimulando diversas áreas do seu cérebro. Todas elas, encarregadas de variados processos no seu cérebro ao mesmo tempo. Como já dito, que exigem muita atenção e precisão. Vamos ampliar com dados concretos, acompanhe.

Segundo a cientista Julie Winstone, o xadrez, o bridge e o backgammon requerem habilidades armazenadas no nosso cérebro e relembradas quando requeridas. No entanto, o bingo requere a coordenação dentre uma rápida identificação e uma diferenciação de elementos ao longo de curtos períodos de tempo. 

A pesquisa

Winstone, é pesquisadora do Centro de Cognição Visual pertencente ao Departamento de Psicologia da Universidade. Assim, tanto Universidade quanto o Centro de Cognição Visual têm testado a agilidade mental de jogadores de bingo no transcurso de um ano inteiro.

  • Foram pesquisadas 112 pessoas dentre 18 até os 40 anos, assim como pessoas dentre 60 e 82 anos. Nas duas amostras de população pesquisadas, existe um 50% de cada uma delas que não joga bingo e no entanto, o restante 50% sim é jogador habitual. Assim, Winstone apresentou os resultados da pesquisa na Conferência Anual de Psicólogos focados em pessoas idosas de Winchester, Inglaterra.
  • Baseada nessa pesquisa, Winstone disse que atividades mentais de longa duração -como no caso do bingo- poderiam evitar o decaimento das habilidades cognitivas, como velocidade e precisão assim como reconhecimento de padrões.
Como_ganhar_no_bingo_lidando_com_emoções_8
Como ganhar no bingo lindando com algumas emoções

O número 13, vilão no bingo?

O tão temido número 13 dá até um gelo na espinha ao avistar o número em sua cartela. Em algumas culturas, o número 13 é tão temido que até mesmo edifícios não utilizam este número ao nomear os andares, ou simplesmente não o ocupam. Não vencer uma partida de bingo por causa deste número é um medo constante dos jogadores mais assíduos.

  • No entanto, segundo a numerologia até, o número 1, representa a Deus, a energia criadora, o número do início do fim. É um número impulsivo, de fato, é um dígito com muita energia e poder de liderança. Já o segundo número que forma o 13 é o número 3, um digito que simboliza a expansão e a iluminação. Segundo Pitágoras, também é um número sagrado, aquele contido no triangulo perfeito. Já segundo as crenças cristãs o número 3 abrange a santa Trindade (pai, filho e espírito santo).
  • De fato, o número 13 é geralmente temido pelo seu poder. Certamente, não porque haja alguma maldição ou energia adversa nos números que o compõem.
  • Aliás, a redução desses números traz o número quatro como resultante (1 + 3 = 4). Inclusive o número 4 tem significados favoráveis pois ele é sinônimo de construção, e concretização.

Gritar bingo por engano e celulares tocando

Gritar bingo por engano faz parte do jogo, mas nunca é algo de se orgulhar. Como ganhar no bingo após errar em público? Destarte, os olhares de alguns dos jogadores podem até parecer condenar aqueles que se equivocam ao gritar bingo por engano. No entanto, outra porcentagem de jogadores pode até sentir alivio e a sensação de uma segunda chance nascendo ao continuar do jogo.

O salão está lotado, mas ao mesmo tempo o silencio reina como em um campo de batalha prestes a eclodir em combate. A concentração e o foco estão maximizados para ouvir cada bola, cada número, quando de repente um celular toca e quebra todo o clima. Isso pode ser um dos principais sacrilégios na hora de jogar bingo para um jogador frequente. Assim, o salão ou o ambiente da partida é um templo e um celular tocando no meio do jogo, certamente irá abalar a sua paz.

O seu número da sorte na cartela e a sensação de vitória

Certamente, um número que nos persegue nas mais variadas situações do dia a dia, no seu telefone, na placa do seu carro ou em qualquer lugar que olharmos. Sempre há um número que se repete em nossas vidas e que nos traz algum sentimento bom ou uma boa lembrança. Ver este número em sua cartela e sentir a certeza de um bom dia de sorte, é inevitável. Claro que, pensar em gritar bingo após ele ser sorteado é inevitável.

O último número a ser preenchido na cartela é cantado e você sente uma sinfonia de emoções explodindo. Finalmente, o grito de “bingo” realmente acontece e nesse momento toda a espera, a expectativa e a paciência acontecidas, valem a pena. Marcar o último número com um sincero grito de bingo. O momento máximo de qualquer tipo de bingo seja ele tradicional, beneficente, online, todo tipo de bingo compartilha este momento de gloria.

Concluindo

Certamente, estes são alguns momentos que praticamente todo jogador de bingo compartilha. Compartilhe os seus e continue conferindo nossos artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *