Saúde cantar corona bingo vs doença

Cantar bingo corona bingo!

Em circunstancias especiais, vamos trazer uma atividade muito legal para você implementar em casa: virar cantor ou cantora de bingo em casa. Sim, cantar bingo em casa. Saiba quais as principais habilidades necessárias, dicas e sobre a linguagem e algumas gírias comuns do jogo. Tudo isso por que? Bem, como sabido nesses momentos estamos vivendo uma situação sanitária muito grave que envolve o COVID-19, mais conhecido como corona vírus. E, por tanto uma porcentagem da população mundial está padecendo as consequências.

Assim, embora não exista ainda uma vacina que permita previr o contágio, queremos contribuir com a alternativa de sugerir a volta desse clássico em casa. Seja online ou com a família, esse jogo pode trazer diversão e até distensão para quem deve permanecer em quarentena: o corona bingo. Sim, decidimos gritar “bingo” para esse vírus e vencer a partida. O mesmo bingo de sempre, dessa vez aconselhado como alternativa de diversão em casa em circunstancias onde tudo deve acontecer em casa. Até as partidas de bingo.

Se bem, o bingo beneficente é a única modalidade legal no Brasil, o bingo online é permitido, sempre que os sites sejam sediados no exterior do Brasil. Assim, os cantores de bingo mais comuns sao números aleatórios alojados nesses sites. Já ser cantador de bingo tradicional é uma profissão que exige certo talento e requer algumas habilidades, como fazer o público se divertir. Acompanhe, e descubra conosco.

Cantar bingo: cantores e cantoras de bingo

Será que alguém de nós já pensou em virar “cantor de bingo” quando crescesse? Vamos dar uma olhada e conferir pois os cantores de bingos são os DTs da sorte. No caso, serão os DTs da sorte em casa. Se rolar quarentena, fazer o que? Se lamentar? Claro que não. Aproveite ao máximo as circunstancias. É importante ressaltar que se você está buscando seguir essa área, ela costuma funcionar mais como hobby do que como profissão. Isto é; o valor pago aos cantadores não é muito alto pois, como sabido é uma atividade que, legalmente é um tanto rara.

Saúde_cantar_corona_bingo_vs_doença_7
Cantar corona bingo vs doença

Esse artigo será o primeiro de 3 entregas especiais focadas no Bingo. Como assim? Bem, vamos trazer artigos focados no jogo em si, contribuindo na redescoberta da paixão por esse jogo. Um dos jogos-de-casa por excelência junto do pontinho e o xadrez ou as damas. Vamos lá, dessa vez vamos trazer o cantor ou cantora de bingo. Aquela pessoa que anuncia qual a jogada.

Então, quem vai cantar bingo? Cantores de bingo são os responsáveis por nos comunicar aquilo que a probabilidade, a sorte ou destino providenciam em cada rodada. Assim, com essa bingo trend, vamos começar essa série de artigos com aqueles que revelam o destino durante as partidas. Já cantando bingo em casa, provavelmente você deverá se atentar para premiações mais caseiras. Como aquele bolo delicioso, ou no melhor dos casos algum prêmio virtual. Mas, será sempre “aquele bolo” e não existe no mundo outro igual ou melhor na boca e no coração. Vamos lá, vamos conferir as principais qualidades de quem for [email protected] para tamanha responsabilidade.

Cantar bingo: habilidades de [email protected] de bingo

Ser um cantor ou cantora de bingo é preciso ser descontraído, ousado, ter energia e jogo de cintura. Além de usar as linguagens do jogo e ter gírias, deve buscar ter uma grande variedade de bordões e piadas que farão o público se divertir.

O trabalho do cantador de bingo é falar os números sorteados em voz alta para que os jogadores escutem e por isso é bacana cantar número de bingo engraçado.  Assim, uma das habilidades ou características importantes para esse profissional do bingo-de-casa será ter ou buscar desenvolver uma boa fala, já que é essencial saber falar de maneira clara e pausada.

Um dos principais papeis do cantador de bingo é trazer mais alegria ao público, e tornar o ambiente em algo mais leve, sem que o jogo fique muito sério e parado. É ideal ter piadas legais e saudáveis, além de conhecer o público de jogadores para criar uma melhor conexão e bem-estar para todos. Além disso, é importante estar sempre [email protected] e saber lidar com imprevistos, e diversos tipos de situações para se dar bem e não deixar o jogo como algo monótono.

Portanto, quem for a pessoa escolhida para cantar os números da partida, ela deve ter uma série de qualidades essenciais:

  • Uma conexão genuína: uma conexão mais real melhora o ciclo do jogo, isto é, o cantor ou cantora de bingo deverá curtir ser foco de atenção e e manter o sorriso com facilidade;
  • Estabelecer um diálogo adequado com o público jogador;
  • Ter qualidades de [email protected]: isto é, ter muita paciência e conciliar as diferenças para garantir o desenvolvimento da partida completa;

Cantar bingo: cantadas famosas

Certamente, baixo essas circunstancias não é aconselhável frequentar lugares com concentração de pessoas. Logicamente as partidas de bingo formam parte das atividades que devem ser evitadas por gerar concentração de público. Assim, a melhor partida será uma partida em casa. Se prepare, porque essa opção tem tudo de bom.

No jogo de bingo, existem diversas expressões típicas, quem fazem parte da metodologia do jogo e que também fazem com que haja uma identificação dos números pelas pessoas. Assim, quem quer cantar bingo em casa deve conhecer essas expressões e os jargões que existem. Confira!

A linguagem do bingo

Essencial para quem quer cantar número de bingo engraçado, é saber a linguagem e as gírias internas do jogo. Como no Brasil existe uma enorme variedade linguística, as gírias podem acabar variando de lugar para lugar, porém, tem algumas que costumam ser as mais populares:

  • “Começou o jogo”: Quer dizer que o número 1 foi cantado, já que ele é o mais baixo do jogo;
  • “Craque de bola”: Referente ao número 10, já que os melhores jogadores costumam vestir a camisa 10;
  • “Na boa”: Quando o jogador espera somente um número para vencer;
  • “Idade de Cristo”: Refere-se ao ano em que Jesus morreu, número 33;
  • “Dois patinhos na lagoa”: Referente ao número 22, já que lembra a imagem de dois patos;
  • “Uma boa ideia“: Número 51, fazendo referência ao slogan da cachaça 51;
  • “Deu sopa”: Quando mais de uma pessoa marcam o mesmo número;
  • “Pingo no pé 9”: Refere-se ao número 9, que é igual ao 6 de cabeça para baixo;
  • “Uma para cima e outra para baixo”: Referente ao número 69, e existem várias piadas para referenciar esse número;
  • “Um atrás do outro”: Quer dizer o número 11;
  • “Veado”: Quer dizer o número 24, que é o número do veado no jogo do bicho;
  • “Duas velhas”: Significa o número 66, já que a curvatura do número 6 pode lembrar uma pessoa mais idosa;
  • “Meia dúzia”: Refere-se ao número 6;
Saúde_cantar_corona_bingo_vs_doença_8
Quais as vantagens de cantar bingo vs doença?

Peculiaridades do bingo no Brasil

O jogo de bingo é popular no mundo inteiro, mas o jogo brasileiro tem algumas peculiaridades daqui que são diferentes de outros lugares do mundo. Uma das principais é que embora a maioria dos países joguem com 90 bolas de número, aqui no Brasil costuma se jogar com 75. Outra coisa é que, em alguns países tem um número limite de cartelas para cada pessoa, o que não acontece na maioria dos jogos do Brasil.

#ParênteseSaúde

Aliá, ter em mente uma boa variedade de piadas também é recomendado. Você sabia que dar uma boa gargalhada é uma das melhores atitudes a serem tomadas? O estresse e qualquer estímulo negativo deprime o nosso sistema imunológico.

Segundo um artigo publicado no site saude.abril.com em março de 2019:

Piadas, expressões faciais, movimentos corporais… Nessa terapia de grupo, são usadas várias estratégias para a pessoa gargalhar aos montes e relaxar. E o que parece brincadeira pode gerar frutos palpáveis à saúde, como mostra um estudo da Universidade Kyung Hee, na Coreia do Sul. Por duas semanas, 38 mulheres foram a sessões de risoterapia com um especialista, enquanto outras 38 seguiram com sua vida.

Ao analisar o sangue delas, os cientistas notaram uma melhor resposta das defesas do corpo na primeira turma. “As risadas alegram. E a alegria beneficia o sistema imune“, diz Ricardo Wainer, psicólogo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ele só pede para não encarar a prática como um tratamento – e sim como uma forma de aplacar o estresse.

Concluindo

Assim, dadas as circunstancias, aconselhamos seguir os protocolos de saúde oficiais e manter a calma. Como dito acima, o estresse é um grande imunossupressor, por tanto, mesmo em circunstancias adversas, avanti deve ser a atitude. Manter o foco para frente.

Por tanto, a primeira batalha será dada pelo sistema imunológico. De fato, se providenciarmos as melhores condições possíveis para mante-lo forte, nao será garantia. Mas, sem dúvida teremos mais chance perante aqueles que perdem a cabeça. Assim, hoje, muito além de qualquer novidade sobre a situação legal dos bingos no Brasil, dedicamos a você a melhor das gargalhadas.

Certamente, a melhor partida, sempre está para começar. Não por isso perca de vista a partida que já está acontecendo, acompanhe e compartilhe.