Jogo Responsável

 

Jogar bingo online pode ser uma das atividades mais divertidas e prazerosas que encontramos na internet. Afinal, se no jogo de vídeo bingo a diversão é garantida com os mais diferentes tipos de máquinas nas salas de bingo ainda temos um atrativo a mais, que é poder fazer amizades e interagir com os mais variados perfis de pessoas.

Aqui no BingoGratis.com.br nós sabemos que quase a totalidade de nosso público encara o jogo de uma maneira lúdica, vendo essa como qualquer outra atividade de lazer que podemos encontrar, online ou não.

Mas também sabemos que existem pessoas que podem não ter uma atitude saudável perante o jogo, e nos preocupamos bastante em deixar disponível todo o tipo de informação para que isso não aconteça, incentivando o jogo responsável e uma atitude positiva sempre que começar a jogar.

Perguntas sobre Jogo Responsável

Por isso temos algumas perguntas para você:

  • Você já passou mais tempo do que gostaria jogando por não conseguir parar?
  • Você já gastou mais dinheiro do que poderia para jogar?
  • Você já deixou de fazer outras atividades importantes para passar mais tempo jogando?
  • Você já discutiu com família ou amigos por conta do jogo?
  • Você já usou o jogo para fugir de sentimentos ruins?

Caso você tenha respondido sim para uma ou mais das perguntas acima, precisamos conversar.

Jogar de maneira responsável é saber que essa é uma atividade como qualquer outra forma de lazer, e que assim como todas as outras é necessário ter um limite entre o que é saudável e o que não é.

E para ajudar nessa caminhada temos algumas dicas importantes para você levar em consideração sempre antes de começar a jogar:

Força e Equilíbrio Mental

Mantenha o equilíbrio entre o tempo jogando e o tempo com outras atividades: jogar nada mais é do que uma atividade lúdica como qualquer outra. E, sendo assim, tenha limites como você teria em qualquer outra opção de lazer. Estabeleça limites de tempo para jogar e nunca supere esses limites.

Divirta-se

Não esqueça que o objetivo é a diversão: Um bom lembrete para antes de começar a jogar é que essa atividade tem como objetivo nos proporcionar bons momentos de diversão e muitas vezes interação social, como no caso do chat das salas de bingo. Sendo assim, a partir do momento em que o jogo deixar de ser divertido devemos realmente nos questionar se não é a hora de dar um tempo.

Esteja consciente dos riscos

Saiba que jogar envolve riscos: Ganhar um bom prêmio pode ser uma das maiores recompensas enquanto estamos jogando. Mas não esqueça que após uma rodada de sorte podemos ter uma que não seja tão favorável e uma perda pode chegar. Jogar deve ser apenas um passatempo e nunca encarado como uma atividade profissional e um meio de ganhar dinheiro fácil por todos os riscos envolvidos.

Cuide da sua banca

Jogue apenas com valores reservados para isso: Muitas pessoas passam dos limites e realmente perdem quantias importantes enquanto jogam. Para evitar isso, estabeleça um limite de valor para jogar, reserve essa quantia e, principalmente, respeite esse limite.