Quais os numeros que mais saem no bingo

Números que mais saem no bingo

O bingo é um jogo muito popular no Brasil e no mundo. E, quais os números mais sortudos nesse jogo? Uma vez que os jogadores almejam ganhar o prêmio, é normal ter essa curiosidade. Confira nesse artigo quais os números que mais saem no bingo.

Probabilisticamente, certamente existem mais chances, ou melhor, tendências que trazem certas combinações numéricas no bingo. Além disso incluiremos algumas recomendações que irão fazer a diferença.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre isso, além de citar exemplos de estratégias que ajudam e aumentam suas chances de vencer o jogo, além de claro, algumas superstições conhecidas. Por isso, leia com muita atenção e boa sorte!

Números que mais saem no bingo – Há um padrão?

Como sabemos, o bingo é um jogo que é preciso sorte, mas é comum querer saber quais números que mais saem no bingo, se existe um padrão de probabilidades para isso ou algo do tipo.  Na maioria dos jogos que são de bolas numeradas, os jogadores mais profissionais consideram que pode existir um padrão. Isto é, probabilidades que envolvem técnicas complexas. E no bingo, é claro, também.

Quais_os_numeros_que_mais_saem_no_bingo_3
Confira quais os números que mais saem no bingo

Conforme o número de bolas que há no jogo, pode haver um padrão uniforme de como elas são sorteadas no modo presencial. Existe uma distribuição igualitária entre as bolas de números ímpares e pares, baixos e altos, entre outros pequenos padrões.

Desta forma, a lógica é que, quanto mais tempo você passar jogando, maior a probabilidade de os números da sua cartela serem sorteados. Assim, ao invés de comprar várias cartelas e jogar poucas rodadas, a tática pode ser fazer o inverso, comprar menos cartelas, porém jogar em mais rodadas.

 

Números que mais saem no bingo – O que os especialistas afirmam

Ao querer saber os números que mais saem no bingo, é ideal ouvir dicas de estudiosos do assunto. Segundo especialistas em matemática e probabilidade, uma boa forma de ganhar deste jeito no bingo é comprar cartelas que tenham uma distribuição mais uniforme de probabilidades e números iguais, números baixos e altos.  Segundo essa ideia, a longo prazo, você terá um número igual de números, e assim, ter uma distribuição uniforme nas cartelas tem mais sentido.

Quais são números q mais saem no bingo

Além da teoria citada acima, há outras teorias sobre os números que mais saem no bingo, como a teoria Tippet, do estatístico L.H.C. Tippett, que surgiu com essa teoria em relação a aleatoriedade que pode ser verdadeira ou não, uma vez que ainda não existe evidencia estatística que apoie essa teoria.

A teoria de Tippett afirma que os números sorteados em uma partida do jogo de bingo constituem em torno de um número médio. Se, por exemplo, existem 99 bolas em um jogo, é ideal escolher os números mais próximos de 1 e de 99 em caso de jogo curto, ou mais próximo de 45 se for um jogo longo.

Vários outros especialistas também consideram boa essa teoria, principalmente considerando escolher os números que estão pelo meio, de acordo com a quantidade de números da cartela. Nessa lógica, em um jogo de 75 bolas, os números que mais saem no bingo giram em torno do número 37.

 

Estratégias extras para ganhar no bingo

Além dessas teorias, há também outras estratégias que podem ajudar a ganhar o jogo. Uma boa opção é escolher várias cartelas, uma vez que apresenta mais variedade de números e, quanto mais números tiver, maior são suas chances de ganhar. Ao utilizar essa estratégia, lembre-se de tomar cuidado ao escolher quantas cartelas irá comprar. Você deve escolher adquirir uma quantidade da qual você realmente consiga dar conta sem que passe nenhum número batido, já que um único número pode ser fundamental para vencer o jogo.

Além disso, você também pode ir a bingos menores e menos frequentados, já que, quanto menos pessoas, menor a concorrência e maior a sua chance de vencer primeiro. Eventos e jogos que são mais familiares ou beneficentes costumam ser menores, e por isso, é uma boa alternativa para quem quer aumentar as chances de vencer.

Quais_os_numeros_que_mais_saem_no_bingo_8
Veja quais os números que mais saem no bingo

Dicas para ganhar no bingo

  • Se estiver jogando bingo online, deixe tudo o que precisa por perto (bebida, telefone, etc.) antes de começar o jogo;
  • Para vencer é preciso ouvir cada número chamado, procure um lugar perto do cantor e garanta uma ubiquação estratégica;
  • Chegue 30 minutos antes da atividade começar para ter tempo suficiente de organizar a sua área de jogo;
  • Leve a sua própria caneta marcadora para destacar seus números sorteados e um rolo de fita adesiva para segurar as cartelas;
  • Em um jogo com 20 participantes e cada um com uma cartela, a chance de cada pessoa vencer é de 5%

Parêntese

Segundo informações fornecidas pelo site Games Magazine Brazil, “Alexandre Maier é um dos fundadores do Aposta Certa nas redes sociais. O grupo foi criado em março de 2016 com o intuito de informar a população sobre bingos e vídeo-bingo, fazendo com que desmistifiquem a ideia negativa que têm em relação aos jogos. Com Aposta Certa, Alexandre acredita estar unindo forças para conseguir a regulamentação desse mercado já existente no Brasil. “Só com a união conseguiremos ajuda com os problemas que enfrentamos todos os dias, de estar sempre a margem do desemprego”, explicou em entrevista ao GMB.

Superstições para ganhar no bingo

Além das estratégias que ajudam a aumentar suas chances de ganhar, há também algumas superstições que as pessoas usam. Uma delas é gritar o número que precisa para ganhar bem alto durante o jogo. Há quem diga que fazer isso faz com o número seja sorteado mais rapidamente.

Outra superstição que muitos acreditam é ter um número da sorte e escolher somente as cartelas que tenham esse número da sorte. Alguns baseiam-se em sonhos, amuletos e até santos da sorte.

Mesmo assim, aquilo que lhe dará a vitória, será a sua capacidade de se focar no jogo. Claro que amuletos, sonhos e rezas podem lhe ajudar. Por tanto, o melhor a ser feito será curtir a sua partida e se divertir, e, se o seu interesse é ganhar e se tornar um profissional, apele sempre para estatísticas e a disciplina.