Bingo online Brasil

Bingo quem inventou

A invenção de Bingo remonta a 1929; embora um jogo semelhante a ele date de séculos antes, que é onde o bingo se originou. Este artigo busca investigar os fatos históricos de Bingo. Bingo é semelhante a uma loteria italiana que jogavam na década de 1530, desse modo, a chamavam de “Lo Giuoco del Lotto D’Italia”.

O jogo baseia-se mais no acaso do que na habilidade. A popularidade do jogo cresceu ao longo dos anos e assim, se espalhou para os franceses no final da década de 1770. Na França, o jogo chamava-se de “Le Lotto” era um jogo para franceses ricos. Uma versão do jogo foi feita na Alemanha para ajudar os alunos a aprender ortografia, matemática bem como história em 1800.

Os alemães também jogaram uma versão do jogo em 1800, mas eles o usaram como um jogo infantil para ajudar os alunos a aprender matemática, ortografia e história.

Um artista que estava em turnê na Alemanha, apresentou-o à América. Foi em 1929, além disso, o conheciam como “Beano”. Ele explorou o potencial para o jogo como ele fez algumas mudanças no jogo que aprendeu.

Invenção de bingo: América

Nos EUA, o bingo era originalmente chamado de “beano”. Era um jogo justo onde um negociante selecionava discos numerados de uma caixa de charutos e em seguida, os jogadores marcavam suas cartas com feijões. Eles gritavam “beano” se ganhassem.

Um vendedor de brinquedos de Nova York chamado Edwin S. Lowe visitou uma festa em Atlanta, Geórgia, onde viu o jogo pela primeira vez sendo jogado.

A multidão estava muito curiosa e bastante animada com o jogo. O jogo estava sendo jogado em uma tenda e envolveu tanto a multidão, que o responsável pela tenda teve muita dificuldade em terminar o jogo. Isso ficou evidente quando ele tentou fechar o jogo, pois as pessoas se queixavam de não ter tido uma chance no jogo. Foi depois de muito esforço que ele foi bem sucedido.

bingo_quem_inventou

Edwin S. Lowe e a cartela de bingo

Quando o jogo chegou à América do Norte em 1929, ficou conhecido como “beano”. Foi tocada pela primeira vez em um carnaval perto de Atlanta, Georgia. O vendedor de brinquedos de Nova York Edwin S. Lowe renomeou-o de “bingo” depois de ouvir alguém acidentalmente gritar “bingo” em vez de “beano”.

Ele contratou um professor de matemática da Universidade de Columbia, Carl Leffler, para ajudá-lo a aumentar o número de combinações em cartelas de bingo. Em 1930, Leffler tinha inventado 6.000 cartões de bingo diferentes. Os desenvolveram para que houvesse menos grupos numéricos somatórios não repetitivos e conflitos quando mais de uma pessoa acertasse o Bingo ao mesmo tempo.

Lowe era um imigrante judeu da Polônia. Não só sua empresa E.S. Lowe produziu cartelas de bingo, mas também desenvolveu e comercializou o jogo Yahtzee, para o qual ele comprou os direitos de um casal que jogou em seu iate. Sua empresa foi vendida a Milton Bradley em 1973 por 26 milhões de dólares. Lowe morreu em 1986.

Bingo quem inventou (da Igreja)

Um padre católico da Pensilvânia se aproximou de Lowe sobre usar bingo como forma de arrecadar fundos da igreja. Quando o bingo começou a surgir em igrejas tornou-se cada vez mais popular. Em 1934, estima-se que 10.000 jogos de bingo ocorriam semanalmente. Embora o jogo não tenha legalização em muitos estados, eles podem permitir que jogos de bing ocorram por igrejas e grupos sem fins lucrativos para arrecadar fundos.

Bingo do Cassino

Bingo tem sido um dos jogos oferecidos em muitos cassinos, em todo o mundo, seja na modalidade presencial, mas também de maneira online. Desse modo, hoje em dia mais de 90 milhões de dólares são gastos em bingo em todo o mundo.

Bingo em Asilos

Bingo é um jogo popular jogado para terapia recreativa, mas também para socialização em instalações de enfermagem qualificadas e asilos. É fácil operar com apenas alguns funcionários ou voluntários, assim, os moradores podem brincar com seus visitantes. A oportunidade de ganhar um pequeno prêmio é uma isca. Sua popularidade pode diminuir quando a população idosa que gostava de bingo da igreja em sua juventude passar para novas gerações criadas em videogames.