Cantar_bingo_no_Brasil_3

Cantar bingo no Brasil

O bingo é um jogo que faz parte do Brasil, sendo um jogo para a toda a família e que atrai muitas pessoas, seja pelos prêmios ou pela diversão, e tem uma dinâmica bem simples de ser jogado. E um dos motivos de ser tão divertido é por causa da interação dentre jogadores e cantores. A nomenclatura e as brincadeiras que rolam ao cantar os números, e ao mesmo tempo, ser também centro da atenção exigem muita atitude. Imagine cantar bingo no Brasil!

Certamente, em cada estado temos costumes e caraterísticas únicas que unem ao Brasil desde o Rio Grande do Sul até o Amazonas. Há muitas pessoas que gostam de cantar bingo, sendo ou não cantadores de bingos. Como sabido jogar bingo no Brasil não é permitido por conta de uma contravenção criada em 1946. E por conta de várias legislações após, também onde seja qual for a partida de bingo ela deve ser com fins beneficentes. Acompanhe!

Dicas para cantar bingo nesse Brasil

Há várias dicas para quem tem vontade de levar adiante essa responsabilidade. Já em termos profissionais um bom profissional cantador de bingo sabe da valia de entreter o público. Certamente o seu papel é de “show-man” ou “show-woman”, no caso. Fundamentalmente, é preciso ter a habilidade de manter sempre em alta o astral dos jogadores e jogadoras, evitando monotonia. Principalmente, busque ser criativ@.

Inclusive dando um novo visual para as cartelas, enriquecer as próprias regras do jogo, adicionando novas. Sempre na busca de recriar e valorizar as partidas. Essa dica é importante porque as pessoas que frequentam bingos costumam ouvir sempre as mesmas piadas, o que pode ser cansativo. Então, inovar e variar pode tornar esse momento muito mais legal!

Cantar_bingo_no_Brasil_4
Como cantar bingo no Brasil

Sempre que o diálogo e a vinculação com o seu público sejam prioridade, sem dúvida alguma os resultados serão fabulosos. Pense na situação de cantador@s que devem animar uma audiência de jogador@s desconhecidos ou até em campeonatos ou torneios de bingo onde isso é ainda mais desafiador. Sem noção sobre a audiência, o melhor conselho é ir por trilhas clássicas, criando conexões reais dentre participantes e cantadores.

Cantar bingo e se divertir

Como dito acima, quem for designad@ como cantor ou cantora nas partidas deve ser alguém muito especial. Seja em casa ou joga desde um aplicativo online sabe que cantador@s de bingo devem ter uma personalidade vibrante. Isto é, são responsáveis por manter as boas vibes no decorrer das partidas, sejam 100 pessoas ou em uma partida doméstica, anunciando os números sorteados em voz alta. Agora imagine e pense na possibilidade de cantar bingo em tempos de pandemia e quarentena em casa.

Assim, cantar bingo pode ser mais uma ótima forma de aproveitar o tempo em família e ainda nesses tempos complexos uma bela atividade. Claro que você sempre pode, como dito escolher as alternativas online para serem jogadas em modo individual. Com certeza, cantar bingo é um grande talento. É preciso, como dito acima, ser descontraído e ter muita energia, além de jogo de cintura. Quem canta os números sorteados ao longo das partidas deve conhecer muito bem as regras do jogo, que além de ter muitas variantes, trazem também bordões para diversão do público.

Esse é um dos principais papeis da pessoa que vai cantar bingo: divertir o público e criar um ambiente leve. Mesmo sabendo que o jogo já é divertido por si próprio, cantador@s tornam esse momento muito mais atraente. Imagine em casa! Conhecendo as particularidades da sua família, fica bem mais fácil criar um ambiente divertido e bacana.

A linguagem do bingo

Há várias expressões únicas e piadas que quem quer cantar bingo deve conhecer. Dentre elas, existem aquelas que são mais regionais, como também aquelas que são mais conhecidas no país todo.

Cantar_bingo_no_Brasil_5
Saiba cantar bingo no Brasil

Vamos dar uma olhada nas expressões mais comuns do jogo:

  • Começou o jogo: Esta expressão quer dizer que o número 1 foi cantado, e se deve ao fato do número 1 ser o mais baixo do jogo;
  • Duas velhas: É referente ao número 66, por causa da curvatura da imagem 6, que costuma lembrar uma pessoa mais idosa;
  • Pingo no pé 9: Refere-se ao número 9, e é uma piada, pois o número 9 é igual ao 6 de cabeça para baixo;
  • Craque de bola: Esta é referente ao número 10, já que é normal que os maiores jogadores vistam a camisa 10;
  • Um atrás do outro: Esta expressão é referência ao número 11;
  • Dois patinhos na lagoa: É um dos mais conhecidos e se refere ao número 22 que lembra a imagem de dois patos;
  • Veado: Refere-se ao número 24, que é o número do veado no jogo do bicho;
  • Idade de Cristo: Este é referente ao número 33;
  • Boa ideia: Referente ao número 51, já que a campanha da cachaça 51 usava esse jargão;
  • Uma para cima e outra para baixo: É referente ao número 69 e existem várias piadas que fazem referência a esse número;

O bingo no Brasil

Embora o jogo do bingo seja popular no mundo todo, a versão brasileira tem algumas peculiaridades, que diferenciam uma partida brasileira de uma no México ou na Inglaterra. Diferenciando-a das partidas em outros locais do mundo na forma de cantar bingo mas também, na forma em que as partidas são jogadas.

De forma geral, o resto do mundo costuma jogar com 90 bolas de número, enquanto o Brasil prefere 75. Além disso, em alguns países, há um número limite de cartelas para cada jogador, fato que já não existe na maioria das variantes brasileir@s.

Imagine então, como já dito, uma partida ou um campeonato de bingo a nível nacional! Mesmo que as regras e gírias fossem as mesmas, com tantas versões quanto localismos e, quanto equipes ou participantes. Até que seria uma ótima ideia para arrecadação de fundos em momentos em que o Brasil precisa de divisas e apoios humanitários. Enfim, conte quais as suas versões de bingo em casa e compartilhe! Até o seguinte artigo na semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *