Para descontrair, comissão técnica e grupo de jogadores têm a tradição de disputar partidas de um jogo muito popular
Durante as Olimpíadas do Rio 2016, um fato nos chamou a atenção: os jogadores da seleção brasileira de futebol disputavam diversas partidas de bingo na concentração. É isso mesmo. Quando não estão no videogame, em uma roda de samba, ou descansando, o bingo é o jogo favorito dos jogadores. A prática não é novidade na rotina da seleção brasileira – a tradição vem desde os anos 90. Passam os anos, são renovados o grupo de jogadores e a comissão técnica, mas o bingo continua como a melhor forma de entreter e descontrair os profissionais. Um dos idealizadores deste projeto de integração foi o ex-supervisor da seleção brasileira, Américo Faria, a partir da Copa de 1994. “É uma forma de descontrair o ambiente, uma brincadeira saudável que é tradicional na Seleção Brasileira”, diz Faria.
Os prêmios do bingo são cobiçados e a participação dos jogadores, intensa, com brincadeiras e provocações entre eles. O vencedor é sempre vaiado quando se anuncia.
Em 2009, quando o Brasil disputava a Copa das Confederações, o volante Gilberto Silva teceu um comentário sobre a tradição, e até mesmo brincou que o atacante Robinho era um grande azarado no jogo. “Eu não sou o pé-frio (risos). O bingo é descontração, às vezes um dá uma quebrada. Nas edições anteriores, o Barreto e o Antônio (roupeiros) foram pé-quente. Mas o pé-frio é o Robinho. Ele é pé-frio pra caramba!”.
O bingo realmente possui uma energia contagiante. Até mesmo os jogadores de futebol, que recebem grandes salários, se divertem com as partidas realizadas nas concentrações. Os prêmios são simples, como um relógio, um aparelho de som, entre outros. Se você também quer se divertir com bingo, aproveite a promoção exclusiva de nosso site, em parceria com o site de jogos Vera&John. Cadastre-se aqui e ganhe R$ 35 grátis para experimentar dezenas de jogos de bingo e cassino disponíveis no site! Você poderá ganhar um grande prêmio!